Facebook e seu boicote ao criadores de conteúdo

/
0 Comments

Que o "Tio Mark Zuckerberg" é um espertão todo mundo já sabe, criou uma rede social que praticamente está liquidando sites/blogs e está virando a web. Aestratégia do Mark é que ninguém saia do facebook, cada vez mais o usuário só fica ali dentro mesmo.

Não bastasse o modo que ele trata as fanpages, o usuário "curte" uma página para acompanhar o conteúdo da mesma, só que ele não recebe o conteúdo, só menos de 2% das pessoas que curtem uma página recebem em seu feed de noticias as atualizações da fanpage.

A estratégia que eu resolvi usar foi publicar em grupos do facebook em nichos que meu site se encaixa. Para a minha surpresa depois de 3 dias seguidos publicando 3 artigos por grupo eu fui "taxado" pelo face como spam, vários posts foram bloqueados e minha conta bloqueada por 3 dias. Mas ai que aconteceu algo estranho.

1- Sobre os posts bloqueados: Ao reclamar para o face post por post, em menos de 3 segundos eles emitiam um recado pedindo desculpas e que meu conteúdo não era spam(liberando os artigos automaticamente novamente)... como assim, eles colocam meu post como spam e depois em menos de 3 segundos analisam novamente e está tudo certo... ESTRANHO NÃO É?

2- Condenação por 3 dias: Uma das coisas mais sacanas que eu vi o facebook fazer, se você faz parte de um grupo, cada grupo tem seus administradores e eles tem total poder de excluir spam ou usuários que xinguem ou fujam das regras estabelecidas por cada grupo. Se eu tivesse que ser condenado por spam, eu deveria ser banido pelos administradores de cada grupo e não pelo facebook. As minhas postagens tinha engajamento e geravam um debate legal nos comentários, várias delas estavam sendo as mais comentadas dos grupos.

CONCLUSÃO QUE O FACEBOOK QUER E TODO MUNDO JÁ SABE!


O facebook quer que você gaste dinheiro para impulsionar publicações em sua fanpage, ele não quer que você receba visitas de graça. Para vocês terem uma noção, após eu começar a utilizar os grupos de facebook como divulgação as visitas vindas do facebook cresceram muito(uma rápida suposição, imaginando que eu recebia 3 visitas por dia pelo facebook, utilizando os grupos eu comecei a receber 1500... lembrando isso é um exemplo e não são estes números)

Estou curioso para saber até quando vai este estilo do Mark de tratar o criador de conteúdo, apesar que eu acho que a tendência é piorar.


CONFIRA TAMBÉM

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.