O que esperar da blogosfera em 2018

/
0 Comments


Todo inicio de ano tento fazer uma previsão e uma espécie de balanço sobre o ano anterior.

Este ano vendi o meu principal site e gerador de rendas e fazer um resumo como foi este ano de 2017comparado aos anos anteriores.

Fechando o valor de arrecadação com a vida na web

2016: Queda de 50% na arrecadação em relação ao melhor ano que foi 2015

2017: Queda de 6,6% em relação a 2016

Só contabilizado os valores de anúncios, não inclui nos ganhos a venda do site "carro chefe" da minha rede de blogs... que ajudaria a quase a chegar no valor de 2015.... mas mesmo assim não atingiria. Os melhores anos meus foram 2014 e 2015( de um ano para o outro teve um aumento de 8%.............. mas de 2015 para 2016 a queda foi brusca e dolorosa caindo abaixo da metade.

 O que isso mostra é que a internet está em um momento de inovação e que nós blogueiros precisamos estar atentos a inovação e também a uma forma de captar os anunciantes, antigamente o anunciante vinha até nós, neste ano de 2017 eu fui atrás dos anunciantes.

Se você tem um site, está na hora de correr atrás de formatos de anúncios novos, abrir espaço para novos formatos e espaços em seu site.

Caso você seja do tipo que é Deus no céu e ADSENSE na Terra, meu querido...você está ultrapassado, varie também a variedade de programas de afiliados expostas em seu site. Imagina que aconteça um apocalipse zumbi e você só tem uma galinha que da ovos, você irá buscar um alimento alternativo ou irá ficar comendo só ovos até a galinha morrer ou fugir(algo do tipo) e você ficar sem alimentos. Não aposte todas suas fichas em um só programa, como sempre digo você deve fazer uma junção com até 4 programas de afiliados em seu site, caso não esteja fazendo isso você está deixando de ganhar dinheiro ou então está a caminho de ficar sem nada.

A internet evoluiu e o facebook junto ao DEUS GOOGLE está nos matando pouco a pouco e só os fortes irão ficar.(isso virou uma frase clichê minha, mas é a mais pura verdade, o mercado está mudando e os blogs estão sendo pouco buscados para anúncios em relação a anos anteriores.


CONFIRA TAMBÉM

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.