O declínio dos blogs

/
2 Comments

Ano após ano os blogs vem perdendo suas forças na internet, anualmente escrevo sobre o assunto e nunca é com notícias boas. Com o avanço de facebook e whatsapp os blogs vem se tornando dispensáveis pelos internautas.


Em meu principal blog os gráficos me dão tristeza, pouco a pouco a audiência vai caindo, os ganhos não caem como a audiência mas também não são como há alguns anos atrás(venho inovando na hora de fechar anúncios, mas mesmo assim as coisas não estão fáceis).

Em um grupo de blogueiros que participo é raro chegar noticias boas. No momento tenho 3 blogs e estou tendo que arrancar suor para ganhar o que ganho por mês, não vou dizer que é impossível ganhar dinheiro com os blogs, mas já adianto que não é igual era antes.

Antes era fácil posicionar um hype, hoje em dia a coisa é rara, eu mesmo emplaquei meu último hype há quatro meses sendo que antes eu chegava a conseguir 2 hypes por mês.
Neste momento na blogosfera só estão ficando os grandes, não tem mais espaços para médios e pequenos... Você quer criar seu blog???.... crie ele, mas não venha com um layout tosco e conteúdo “chupado” os leitores não aceitam mais estes erros.


Um blog para ter sucesso tem que ter:

*um layout bonito: o leitor não quer mais entrar em blogs com logo feitos no paint e muito menos layout que o ‘blogger’ oferece para os blogueiros iniciantes;
*nada de poluição: este quesito se enquadra ao layout bonito também, alguns blogueiros ao terem seus primeiros ganhos com programas de afiliados decidem no calor do momento encher o site com banners, pop-ups e etc ...só que ao invés de atrair leitores e  ganhos eles atraem uma queda de audiência;
*boa frequência de posts: não venha atualizar seu blog 1 vez por semana ou 1 vez por mês, desta forma você nunca irá ter sucesso... tente ao menos atualizar diariamente entre segunda a sexta ou 3 vezes semanalmente.

A coisa está feia amigos, só os fortes ficaram e eu estou lutando com os meus 3 blogs para ficar, VOCÊ ESTÁ FAZENDO O MESMO???


Não espere muito para tomar uma atitude, pois tem muito site grande morrendo e você pode ser o próximo.


Siga e acompanhe meus blogs:
www.pitacodoblogu



CONFIRA TAMBÉM

2 comentários:

  1. Acho que os blogs hoje foram sufocados pela popularização do Facebook e dos canais do YouTube. Eu escrevo porque simplesmente gosto de escrever e não porque vislumbro o sucesso. Porém, no Facebook ninguém gosta de ler "textão", o que empobrece a exposição dos pensamentos de quem escreve, pelo menos para quem gosta de escrever mais. Por outro lado, facilita um debate, mas as ideias ficam tão fragmentadas entre os replies que ninguém consegue seguir a linha de pensamento de quem escreve. Então surgem os canais no YouTube, mas não basta apenas tem algo interessante a transmitir, mas a pessoa precisa cuidar da aparência, do cenário, iluminação, qualidade do som, imagem e edição, o que talvez seja mais trabalhoso do que escrever uma página de texto no Word e postar, mas certamente atinge um público muito maior e as chances de sucesso são maiores se for feito tudo certinho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. infelizmente é isso mesmo, as pessoas estão com preguiça de ler e querem só ouvir vídeos e no máximo quando visualizam um textão no face eles não querem ler e vão direto para os comentários, triste o final que isso pode nos levar.

      Excluir

Tecnologia do Blogger.