Preço do etanol nas alturas e brasileiro chorando pelos bolsos

/
0 Comments


Vou fazer o relato do que eu passo na minha região, mais precisamente Franca/SP(caso passe pelo mesmo deixe seu relato nos comentários).

A região da cidade de Franca é muito rica em cana de açúcar que é praticamente a matéria prima da produção de etanol, durante anos sempre pagamos um valor desproporcional a quantidade produzida, na época que o álcool era vendido a R$1,20 muito já se falava que o valor poderia chegar a R$0,70 centavos, coisa que no máximo chegava a R$0,89 em uma promoção de uns 3 dias voltando em menos de uma semana para a casa dos R$1,20(isso em meados de 2008).
Em pleno 2015 onde nós pagávamos R$1,99 e do nada chegou a ter uma alta para mais de R$2,50 eu tive que escutar a seguinte pérola de um funcionário de um sindicato…

“O ETANOL É O PREÇO QUE É PORQUE A POPULAÇÃO CONTINUA COMPRANDO”

Confesso que após esta frase eu vi que a mania do brasileiro de buscar vantagens em tudo nunca se supera. Eu sei que o lucro é necessário para uma empresa, mas você tornar seus clientes reféns de você chega a ser uma ousadia absurda… confesso que eu ainda sonho com uma chegada de uma novo tipo de combustível para brigar contra o etanol e o a gasolina.
OBS: No mês de junho foi anunciado que foi desenvolvida a “SUPER CANA”, cana ao qual se desenvolve mais rápido,fica quase o dobro do tamanho da normal e ainda rende mais os gomos da cana. Tudo isso foi desenvolvido em laboratórios da região do interior de São Paulo. Ai você pensa “opa, que bom os preços vão cair”… se engana bobinho, esta descoberta só irá fazer o lucro das usinas aumentarem.

Apesar de já estarmos cansados de ver esta história no caso da gasolina(onde a Petrobrás sempre vendeu combustível para outros países a preço menor do que consumido no Brasil, e depois de tanto roubo lá na empresa o cidadão ainda teve um aumento no preço do combustível para ajudar as finanças da empresa) juro que eu tinha esperança de que no Brasil em algumas áreas a mania de tirar vantagem não tivesse contaminado as pessoas, mas vejo que eu estava errado pois o Brasil já nasceu contaminado e podre por dentro de nós mesmos.

BRASIL SIL SIL SIL!!!


Li no PITACO


CONFIRA TAMBÉM

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.