Blogueiros e os pop-ups: será que é necessidade financeira ou apenas questão de ser mercenário?

/
2 Comments

Se tem uma publicidade que eu acho chata na web e que eu não curto  nenhum pouco, são os famosos pop-ups ou os pop-unders, acredito que um site quando é sério não deva tratar o seu leitor como um idiota e além de já exibir banners ainda tem que jogar publicidade na cara do leitor.

A unica ocasião que as publicidades de "pop" são utilizadas e que eu não acho errado é quando o blogueiro em si faz um blog estritamente apenas para ganhar dinheiro, pois blogueiro que leva o blog a sério não trata o leitor como idiota.

O que me motivou a escrever esta baboseira que eu estou escrevendo é ver que alguns blogs e agregadores famosos estão caindo para este lado. Há um tempo atrás eu enviei um e-mail para um blog famoso e disse ele não precisava expor pop-up da forma que ele vinha exibindo ultimamente em seu blog(que aliás é famosão), a resposta que obtive foi a seguinte:

"Caro leitor Christofer, temos despesas para manter o blog e a renda ao qual vinha dos banner's deu uma secada, iremos exibir pop-up um dia sim e um dia não no blog"..e blá blá blá...

A atitude deste blogueiro me fez ficar com uma dúvida na cabeça... SERÁ QUE OS BLOGUEIROS NÃO ESTÃO CONSEGUINDO MONETIZAR SEUS BLOGS COMO ANTES OU APENAS ESTÃO SENDO MAIS MERCENÁRIOS E  ESTÃO QUERENDO CRESCER A RENDA CUSTE O QUE CUSTAR???

Eu particularmente tive problemas com vários programas de afiliados que hoje em dia eu os utilizo apenas em projetos paralelos ao meu blog principal e mesmo assim nunca tive que correr para a apelação do "pop-under".

Ganhar R$1,00 por CPM com um pop-under pode ser vantajoso no fim do dia(eu sei porque eu mesmo uso em projetos paralelos) mas usar em blog "principal"(famoso) e etc, eu acho um 'chute no saco'.

Não sei se um dia eu vou acabar exibindo pop-under no meu blog principal, mas acredito que quando isso acontecer é que meu blog já vai estar caminhando para morte e minha vida na blogosfera estará com os dias contados.


CONFIRA TAMBÉM

2 comentários:

  1. "A vida, ela não tá fácil pra ninguém" kkkkk

    Falando sério, essa parada é realmente chata. Deixei de acessar vários sites por isso. Já testei esses formatos e até rendem bem, dependendo do nicho, mas espanta o leitor, até mesmo o leitor paraquedista.

    O que está acontecendo com a internet brasileira é que o leitor tá amadurecendo, clicando menos em banners e hoje existe muitos sites - o que está diluindo a grana da publicidade.

    Eu sofri com nisso, no meu nicho. Ainda sofro. Mas assim funciona o Mercado. O único jeito é continuar evoluindo, mudando...mas sempre pensando no leitor, respeitando o mínimo possível...sem os leitores nossos sites não servem para nada.

    Muitos sites estão acomodados, não querem mudar e encontram esses caminhos mais fáceis, pelo lado Sombrio da Força. Mas como bem disse o Mestre Yoda, "o lado Negro da força é mais sedutor".

    Bacana seu blog, cara. Vou acessar mais vezes. Deixei nos favoritos. =D

    ResponderExcluir
  2. @Igor Viana sites que tem pop-up o leitos ao visitá-los novamente fica até com medo de clicar em algum lugar e se assustar com a tal maldita publicidade.

    lendária frase Igor... "o lado negro da força é mais sedutor" ... é ai que você tem que escolher se o seu blog é para ganhar LEITORES + DINHEIRO ou somente DINHEIRO + DINHEIRO.


    kkkk esta postagem estava para ser escrita aqui há mais de 3semanas, mas a procrastinação não deixou.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.