1 ano sem o senhor meu pai

/
1 Comments

Há exatamente um ano atrás meu pai deixava minha familia e foi morar ao lado de Deus(assim espero e acredito que ele merecia diante de sua vida tão sofredora).

Neste ano que fiquei sem a presença dele poucas pessoas ouviram ou sabem o que se passou em minha cabeça neste tempo... para falar a verdade acho que nunca falei tudo que pensei e nunca falarei, me limito apenas a comentar partes do que se passa e se passava em minha cabeça(confuso neh). Dor, tristeza, medo e vários pensamentos negativos estão saindo aos poucos de minha cabeça, alguns deles sei que vão demorar mais tempo mas vejo uma melhora.

Fiz muito pelo meu pai em seus últimos dias mas deixei um pouco a desejar, fato ao qual me condenou a sofrer um pouco de "culpa" por talvez não ter feito um algo a mais, este sentimento me esburacou por dentro meu coração e minha mente resultando em uma "depressão" e um maior grau em minha "sindrome do pânico". Ao mesmo tempo que eu me retrai para pensar em minha existência atual e passada enfrentei momentos de dor mas também de valorização.

Quando você perde alguem você tem sua visão de uma certa forma "melhorada" para algumas coisas que você não da a devida atenção. Pessoas que você acha que estão do seu lado realmente não estão e pessoas que você julga distantes estão mais perto do que você pensa.

Não consigo mentir em dizer que não tenho mágoa de algumas pessoas que talvez não me deram apoio e preferiram fingir que nada acontecia, pessoas as quais eu não pagaria na mesma moeda, pois acredito que não valeria a pena, acho que minha melhor resposta seria ser o "contrário" do que estas pessoas foram para mim quando precisei. Após alguns meses da morte do meu pai ouvi comentários que eu estava "metido", me restou ter dó da pessoa que efetuou este comentário idiota... pobre pessoa não sabe o que fala e ainda acha que me conhece.

Hoje em dia dou um maior valor a minha familia e as pessoas mais próximas, o resto é o resto.

Se pudesse voltar ao passado iria fazer mil coisas diferentes mas ainda não possuo este poder e acredito que aprendi algumas coisas da pior maneira...sofrendo. Algumas pessoas vão ler este texto e vão dizer que é balela e talz, para falar a verdade "foda-se" hehe,  não to nem ai para sua opinião, escrever isso aqui é terapia para mim... mas voltando ao assunto.... dê valor em quem está ao seu lado, não espere perder a presença da pessoa para dar um maior valor, ainda mais se for uma perda "pra sempre".

Não tenha medo de mostrar seus sentimentos e talvez ser taxado de "viadinho", fresco, etc, faça o que você sente e pare de frescura tentando ser MACHÃO ou durona, seja sensivel e dê valor em pequenos momentos e pessoas que estão ao seu redor, não perca tempo tentando agradar quem não merece. Tenha em mente que pai e mãe você só tem um, dê valor no seu irmão/ã , dê valor ao seu amigo e pare de tentar agradar quem não moveria uma agulha por você... TENHA AMOR PRÓPRIO.

Se você fizer tudo certinho, no dia que você enfrentar uma grande perda, talvez seu psicológico estará mais preparado para enfrentar esta CRISE e não dependerá de ninguem para te manter erguido.


O texto não tinha um roteiro e talvez por este motivo tenha saido esta bagunça de assunto mas espero ter passado algo útil com a experiência relatada por minha pessoa.



Pai abração para você onde é que o senhor esteja e desculpas aê por vários acontecimentos e ações de minha pessoa.

Christofer C.Silva


CONFIRA TAMBÉM

Um comentário:

Tecnologia do Blogger.