AS ILUSÕES E FALSIDADES NO LINKEDIN

/
0 Comments

 


O Linkedin para quem não conhece, é uma rede social que foi criada em 2003 e que se trata explicando de uma forma bem simples... é uma "rede social de negócios". Lá você terá como encontrar oportunidades de trabalho de uma forma facilmente e ter contato também com outros profissionais do mundo inteiro.


Eu conhecia o Linkedin há vários anos mas nunca tinha tido um interesse em utilizar a rede social, mas em meados 2019 em conversa com amigos de trabalho ouvi opiniões que seria interessante ter um perfil atualizado na rede para melhorar o meu networking, também expor meu currículo e mostrar minhas atividades do campo profissional. Vi então que tinha um perfil que só criei(não sei quando) mas não adicionei nenhuma informação minha(foto, currículo e etc). Resolvi montar meu perfil, atualizei imagens e desde então adquiri o hábito de acessar diariamente o Linkedin e confesso que fiquei viciado em entrar diariamente para ver o que tinha de interessante por lá.


Sempre gosto de ressaltar que apesar de trabalhar com internet desde 2007/08... eu odeio redes sociais e nos últimos anos a única rede social que eu tenho alguma proximidade e talvez posso dizer que sinto prazer em utilizar é o INSTAGRAM, as demais acho desinteressante e sou anti-twitter pois ao meu ver aquilo é o esgoto da web.


Mas voltando ao Linkedin, hoje vejo que a rede social não esta nada na frente de facebook, instagram e twitter e qualquer outra rede. 


De um ano para cá debates políticos começaram a surgir na rede... VEJA ... DEBATE POLITICO, pessoas defendendo pontos em uma rede social que é focado no "mundo corporativo". Pensa você abrir o seu linkedin e o pessooal brigando para ver qual é o melhor "LULA OU BOLSONARO", isso é deprimente.


Hoje vejo no Linkedin mulheres achando que para conseguir um emprego tratam a rede como um ONLYFANS, não que estejam aparecendo nuas na rede, mas sim vão lá e publicam a foto mais sensual o possível aceitável para um "mundo corporativo" e pedem likes para conseguirem ser vistas por algum recrutador... ressaltando que não estou criticando a atitude de publicar fotos pedindo likes para ser recrutado e sim o modo que estas mesmas se expõe(vestimentas e caras sensuais) só não publico aqui exemplos para evitar processos.

MAAAAAAAS, o que vejo aumentando em meu feed é a falsidade, pessoas que odeiam o seu trabalho fingindo um amor inexistente apenas para enganar seus patrões e amigos de uma vida profissional feliz que é mais falsa que uma nota de R$3... o pior é assistir isso em meu feed e ainda ouvir esses profissionais difamando suas empresas pelas costas. Mal eles sabem que o maior veneno nesta história está sendo digerido por eles mesmos e que com o tempo será cobrado com jurus.


LINKEDIN ME CAUSA NOJO!




CONFIRA TAMBÉM

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.