Balanço rendimentos da blogosfera e como será o futuro da monetização

/
0 Comments

Hoje resolvi escrever sobre como foi meu ano de monetização em meus sites neste mais um ano de crise.

Este ano vendi o meu principal site e gerador de rendas e vou mostrar abaixo como foi este ano comparado aos anos anteriores.


Fechando o valor de arrecadação com a vida na web

2016: Queda de 50% na arrecadação em relação ao melhor ano que foi 2015

2017: Queda de 6,6% em relação a 2016

Só contabilizado os valores de anúncios, não inclui nos ganhos a venda do site "carro chefe" da minha rede de blogs... que ajudaria a quase a chegar no valor de 2015.... mas mesmo assim não atingiria.


Os melhores anos meus foram 2014 e 2015( de um ano para o outro teve um aumento de 8%.............. mas de 2015 para 2016 a queda foi brusca e dolorosa caindo abaixo da metade.

O que isso mostra é que a internet está em um momento de inovação e que nós blogueiros precisamos estar atentos a inovação e também a uma forma de captar os anunciantes, antigamente o anunciante vinha até nós, neste ano de 2017 eu fui atrás dos anunciantes.


De acordo com uma análise superficial minha olhando os números da arrecadação deste ano, eu acredito que entre 30% a 40%  dos ganhos foram referentes a minha busca por antigos anunciantes para que pudessem investir em meus sites novamente e também ao fato de eu buscar novos anunciantes.

O jogo virou pessoal, está na hora de nós caçarmos as agências e não esperarmos elas virem atrás de nós. Cada vez mais a receita vai ficando entre google, facebook e youtube... restando uma pequena fatia aos grandes sites........... e a sobra do tacho é a nossa que nós estamos tendo que brigar por ela com unhas e dentes.

Eu não desisti de ganhar dinheiro com internet pois acredito no meu potencial de ainda tirar leite de pedra da web.

Como já digo há anos... só os fortes sobreviveram e eu estou lutando para ser um deles.


att
Christofer C.Silva



Visite meu mais novo projeto www.pensarbemviverbem.com.br


CONFIRA TAMBÉM

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.