Teoria do caos: Faça escolhas e faça seu futuro

/
0 Comments

Post retirado do meu blog principal que é o www.pitacodoblogueiro.com.br (acompanhe o conteúdo lá e de um curtir na fanpage).


Todo dia da sua vida que ao acordar e ao tomar seu bom café da manhã para sair na "selva" que é o mundo, você irá enfrentar dúvidas e momentos de tensão porque o mundo é feito de escolhas e todas suas escolhas podem te levar a algum lugar diferente.


Alguns acreditam em "DESTINO" já outros preferem acreditar em livre-arbítrio, eu acredito um pouco dos dois(confuso não é?Rsrs) acredito que prevaleça o livre-arbítrio só que você tem um destino, mas que você pode percorrer caminhos diferentes sejam dolorosos ou alegres até seu destino, tudo dependerá de suas escolhas.
E estas escolhas dos caminhos que muitos seres humanos parecem não estar prontos, pois mudanças assustam boa parte das pessoas, mas a vida é de decisões.
A dúvida maltrata e deixa qualquer um infeliz, quanto mais tempo em dúvidas mais sofrimento isso irá causar.

Conheço pessoas que estão em um dúvidas sobre suas vidas, eu mesmo estou... acredito que no meu caso seja a crise dos 30... para onde vou? quem sou eu? o que eu quero? e etc. Ter dúvidas e ter que fazer escolhas é normal, o problema é você não ter coragem de pensar ou muito menos resolver seus problemas. As pessoas se tornaram medrosos de suas próprias palavras e escolhas.

Quanto tempo mais você demora para fazer uma escolha, mais o seu futuro é alterado(Teoria do Caos)... eu particularmente deixei alterar tantas resoluções de problemas que estou sofrendo com isso... mas acho que não somente eu, tem muita gente que tem medo... medo de largar o trabalho porque não gosta, medo de dizer o que não gosta para um amigo, medo de escolhas darem errado e etc.

Talvez você já tenha passado por um momento de escolhas variadas que poderiam mudar o seu futuro por completo. Eu por exemplo há quase 6 anos atrás fui em um show(open bar diga-se de passagem... muita cachaça na cabeça)era a gravação de um dvd de um grupo de samba rock, fiquei no recinto por mais ou menos 4 horas... bebi dancei, conversei e paquerei bastante e fui embora feliz embriagado. No dia seguinte pós show me dei conta de quantas oportunidades tive de mudar a minha vida naquela noite mas fiz só uma escolha, não arrependo de minha escolha mas o que será que seria de mim em um dos tantos caminhos que foram apresentados naquela noite.

10 oportunidades notórias de eu seguir um caminho diferente e eu deixei 9 caminhos sem saber o que iria acontecer, alguns deles eram previsíveis outros nem tanto... bom a escolha foi feita... 6 anos se passaram e dentro destes 6 anos passei centenas de vezes por momentos assim. O importante é você fazer uma escolha e que esta escolha não seja a de "ficar parado" e sim a de tomar alguma decisão em sua vida... apesar de "ficar parado" ser uma escolha, sempre é a escolha dos fracos.


CONFIRA TAMBÉM

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.