Você pode ter sido criado para ser um babaca

/
0 Comments

O ser humano é engraçado, ele é criado pelos pais para ser um tremendo imbecil, alguns pais não exigem que o filho seja um imbecil, eu por exemplo era exigido pela minha mãe para ser um imbecil enquanto meu pai queria que eu fosse simplesmente uma pessoa normal e vivesse minha vida como quisesse e sentisse.

Desde o inicio que eu me conheço por gente lembro da cobrança por estudos... "sem estudo você não é nada", dentro de sua própria cabeça você torna o estudo como a principal arma para combater o ‘zé mané’ que você pode ser, ai você completa os estudos e vê que agora você tem que se enfurnar em uma faculdade para se tornar alguém... ai lá se vão mais 4,5 anos ou até mais para você chegar a um nível extremo de cobrança de si mesmo.... TÁ ACHANDO QUE ACABOU...NÃO.....

Após a faculdade você é cobrado para conseguir o trabalho na área que você ficou estudando por anos... após a luta para conseguir o trabalho chega a vez de você ter que se virar para criar filhos pois nessa altura da vida você está casado ou esteja planejando se casar. Com a construção da família vem a cobrança para você ter mais dinheiro pois agora você tem que ter dinheiro para investir em estudos dos seus filhos para que eles não se tornem um “inútil” e você começa a fazê-los sofrer o que você sofreu.... Você os cria para que eles sejam uns imbecis como você.

Há 4 anos conheci minha namorada que mora em Franca/SP só que a mesma é natural de Guapé/Minas Gerais... mais precisamente uma comunidade “Jacutinga”(ou também conhecida como Aparecida do Sul) que faz parte de Guapé... em minhas andanças por lá comecei a ver como sou um idiota e conheci pessoas que sem falar qualquer coisa para mim me esfregaram isso na cara.

OBS: Sobre os mineiros eu já até escrevi um artigo a respeito do modo que eles vivem e tratam os outros, vale a leitura (leia o artigo--à[AQUI])

Um dos meus concunhados me fizeram chegar a conclusão que eu não aprendi viver da forma que deveria.

Como fui criado como um ‘imbecil’ eu sempre corro(tanto que possuo 2 trabalhos-segunda a sábados e até algumas horas do meu domingo) em busca do dinheiro para conseguir bens materiais e não ser visto como um merda ao qual fui criado para não ser.

Hoje em dia com as tecnologias que chegaram, por exemplo ... tv’s cada vez maiores e mais caras, celulares sendo lançados com tecnologia cada vez mais avançada em questão de meses ,etc... nós vivemos reféns do consumo destes itens, como os mesmos não são baratos, acabamos vendendo a “alma para o diabo” e esquecemos que a vida é muito mais do que trabalhar e ficar descansando do trabalho.

Acredito que eu tenha um certo recurso por morar na cidade e ter uma vida boa, mas invejo meu concunhado com a simplicidade dele perante a vida.... ele não quer dinheiro, ele só quer viver e ser feliz...ele é alguém que eu quero ser e luto constantemente para pelo menos tentar ser este alguém, mas vejo que esta luta dentro de mim está perdida ou no momento estou prestes a levar um nocaute.

Um homem que é casado, tem 3 filhos, não possui grandes riquezas, vive sorrindo, com piadas na ponta da língua e algo que me assusta.... EU EM 4 ANOS QUE CONHEÇO NUNCA O VI RECLAMANDO DE “NADA” MESMO TENDO MOTIVOS PARA TALVEZ RECLAMAR, enquanto eu por muito menos as vezes reclamo de barriga cheia.
Me chamo Christofer Cunha da Silva e fui criado para ser um imbecil.

Vale a pena assistir este vídeo do filósofo Clóvis de Barros Filho, vídeo que se encaixa perfeitamente no assunto abordado hoje neste texto.



OBS: O texto não tem o intuito de criticar o “estudo”, o estudo é importante para a vida, mas cabe refletir sobre os outros pontos abordados no texto.


CONFIRA TAMBÉM

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.