Redução da maioridade penal é de se pensar

/
0 Comments




A polêmica neste ano voltou a um tema que gera discussões e nunca chega a local algum, REDUÇÃO MAIORIDADE PENAL.
Dois argumentos que eu ouço bastante são, menor de 18 anos não sabe o que faz(são crianças ,rsrs) e a outra é que não adianta nada reduzir a maioridade penal pois o sistema carcerário é frágil e teria que ser investido em leis. Destes argumentos eu admito que eu concordo com o segundo argumento mas devemos pensar por um minuto…

…menores de 18 anos que já usam drogas, tem filhos, organizam tráfico de drogas, organizam assaltos/assassinatos realmente são crianças?
… se o problema é lei você mesmo assim concorda com os crimes que muitos adolescentes estão cometendo e estão ficando impunes? (lembrando aquele assassinato de um jovem que entregou o celular e mesmo assim tomou um tiro na cabeça, o bandidinho faltava 3 dias para completar 18 anos e por isso o merdinha em questão não foi parar em um presídio.

Eu não concordo com a redução da maioridade penal para 16 anos…………………. EU SOU A FAVOR DE REDUÇÃO DA MAIORIDADE PENAL PARA 12 ANOS, mas para 16 já melhora um pouco. Apesar que tem gente que acha que jovem de 12 anos não sabe de nada…tsc tsc…. foi se o tempo que era assim, hoje em dia a realidade é outra.
Apesar que com a redução da maioridade penal tem que ter outras iniciativas do governo como….
…curso para os adolescentes, tanto profissionalizantes como educacionais, os jovens precisam ter mais o tempo tomado por estas iniciativas.
…todo jovem deve ser obrigado a aprender um esporte de seu interesse, este método é muito utilizado nos EUA e os senhores podem ver o resultado tanto em melhora no quesito educação como nos quadros de medalha das Olimpíadas não é?rsrs
…uma reforma no sistema carcerário, tanto no quesito “construções e reformas de presídios”, atividade/trabalhos para os detentos, ou alguém é a favor de deixar os “bandidos” comendo e bebendo com o dinheiro de seu imposto enquanto você tem que acordar todo dia cedinho para trabalhar?
…redução também da idade de inicio do jovem trabalhar… acredito que muita gente já ouviu histórias dos pais que começaram a trabalhar com 8,9 anos não é.
No caso da minha mãe ela já era empregada doméstica com 9 anos e nesta idade ela continuou estudando, ressaltando que eu não sou a favor de começar a trabalhar com 8 ou 9 anos, mas dizer que um jovem de 17 anos não pode trabalhar chega a fazer sangrar meus ouvidos.

Um último comentário, você que é contra a redução da maioridade penal…você tem alguém que teve um parente que foi assassinado ou roubado por um menor de idade que foi pego e não cumpriu pelo que cometeu?…se você tem e é contra eu tiro o chapéu, mas para você que não tem eu vou lhe contar uma historinha.
Um conhecido meu perdeu o irmão nas mãos de um menor de 16 anos, tudo por conta de uma carteira e um celular, 5 TIROS …4 no peito e 1 na cabeça, a criança em questão foi capturada após 4 dias do crime, e passou 6 meses na fundação casa(até hoje tento entender porque só 6 meses) e hoje em dia está ai, sendo que continuou cometendo crimes. Ai eu te pergunto, este ser merece estar em liberdade???
Uma pessoa que é contra a maioridade penal é algo difícil de entender, esta pessoa só deve parar para refletir e talvez até usar a história do meu vizinho, se coloque no lugar dele….. TER SEU ENTE QUERIDO ASSASSINADO E ESTA PESSOA SER BENEFICIADA POR UMA BRECHA DA LEI…PARE E PENSE POR 1 MINUTO!

DEIXE NOS COMENTÁRIOS SUA OPINIÃO




CONFIRA TAMBÉM

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.